Participe do nosso canal no Telegram | CLIQUE AQUI

XLN Audio – RC-20 Retro Color Torrent v1.2.6.2 VST, AAX, AU x64 [Win, Mac]

Download do RC-20 Retro Color Torrent

RC-20 Retro Color Torrent não é apenas um dos melhores plug-ins retro-ising, mas também uma poderosa ferramenta de design de som em um sentido geral. O RC-20 é vacilante, instável, efervescente e aquece a alma.

Tamanho: 113.9 MB [Win] | 82.6 MB [macOS]
Data de lançamento: 04/2022
Formato: VST, AAX, AU
Versão: 1.2.6.2 | 64 bits
Sistema operacional: Windows 7 ou posterior | macOS 10.9 ou posterior
Desenvolvedor: XLN Audio
Ativador por: R2R

Mais detalhes do RC-20 Retro Color Torrent

Com o retorno do vinil em pleno andamento e um ressurgimento da fita em seus calcanhares, parece que o mundo em geral mais uma vez valoriza o calor, a oscilação e a maravilha da gravação analógica.

O plug-in de efeitos mais recente do XLN Audio foi projetado para imbuir instrumentos e mixagens com uma mistura totalmente personalizável de caráter analógico e retro-digital, por meio de uma interface atraente e intuitiva que convida positivamente à experimentação.

O RC-20 Retro Color (VST/AU/AAX) compreende um banco paralelo de seis módulos, cada um oferecendo seu próprio tipo de processamento vintage. Eles podem ser ativados e desativados individualmente, e a linha de botões grandes na parte inferior são essencialmente controles de quantidade, cujos efeitos exatos variam de acordo com o módulo – mixagem úmida/seca, nível de ruído, profundidade, etc.

O módulo Noise sintetiza 16 sabores de amostras de ruído mecânico, elétrico, eletromagnético e eletrônico em loop contínuo. Dois tipos de vinil e duas velocidades de fita estão no topo da lista, mas na verdade não são as opções mais interessantes. Não, a verdadeira diversão vem com ‘VHS’, ‘8-bit Home Computer’, ‘Studio Ambience’ e ‘Apollo Lunar Lander’.

O botão Tone simplesmente muda o equilíbrio tonal do ruído, inclinando-se para altas frequências no sentido horário e baixas no sentido anti-horário. O botão Follow aumenta a sensibilidade de um seguidor de envelope integrado, fazendo com que o nível do ruído aumente e diminua com o sinal de entrada; enquanto Duck faz o oposto, diminuindo o nível de ruído conforme o sinal de entrada fica mais alto.

Existe também a opção de reposicionar o Noise bem no final do fluxo do sinal, após o Master EQ, de forma a manter sua saída não processada pelo restante dos módulos. A exibição animada na parte superior mostra a forma de onda do ruído.

O módulo Wobble gera modulação de pitch no estilo tape deck com LFOs Wow e Flutter separados, cada um com sua própria configuração de taxa – 0,1 Hz a 4 Hz para Wow, 6-20 Hz para Flutter – e os dois combinados com o controle deslizante horizontal para cruzamentos gloriosamente instáveis. modulações, conforme mostrado na animação acima. O Wobble também possui um modo Stereo, transformando-o em um efeito de coro bastante adorável.

Distort é o mais simples dos módulos, oferecendo seis algoritmos de saturação versáteis e de som fantástico retirados de Addictive Drums 2 e Addictive Keys – válvula, transformador, alto-falante quebrado e três formadores de onda – e um filtro de foco para direcionar o efeito em uma faixa específica de frequências , limitado pelos dois controles deslizantes. Distort é um módulo ligeiramente incongruente, pois é o único sem um gráfico animado – tudo o que você obtém é uma representação estática do tipo de distorção que você selecionou.

O módulo Digital aplica taxa de amostragem e redução de profundidade de bits, com um controle deslizante de mistura como o do módulo Wobble e um controle Suave para arredondar as arestas, caso tudo fique demais. Ele também possui um filtro de foco, mas desta vez com uma opção de corte para descartar tudo fora de sua faixa de frequência. A animação visualiza perfeitamente o efeito em uma forma de onda ilustrativa.

O módulo Space é um reverb bastante normal (um ressonante de 12 notas, na verdade) que não se sente particularmente confortável com seus vizinhos, mas ainda assim é útil para discar em um pouco de ambiente. Os controles Decay e PreDelay definem o comprimento e o tempo de início da cauda, ​​e outro filtro de foco aprimora o efeito para uma faixa de frequência específica. Embora certamente não prejudique o resto do RC-20 de forma alguma, não sabemos ao certo por que ele está lá. A animação também não é informativa, visualizando apenas a mistura molhada/seca.

Magnetic é o equivalente modulador de volume do Wobble, simulando a degradação da fita magnética. Novamente, dois LFOs são mixados para uma saída de modulação complexa: um muito lento (a extremidade Wear do slider) e um mais rápido (Flutter, ajustável de 6-30Hz), ambos com um elemento aleatório para irregularidade caótica.

O botão Dropouts controla a intensidade de quedas de volume mais extremas que ocorrem em tempos e durações aleatórios. A modulação Wear e Dropouts podem ser gerados em mono ou independentemente para os canais esquerdo e direito, e a animação reflete tudo isso lindamente.

Este é um dos melhores plugins de efeitos que encontramos há muito tempo. Desde iluminar, atenuar e/ou desbastar fontes instrumentais de todos os tipos, até enviar mixagens completas de volta no tempo e realizar varreduras espetaculares em tempo real, o RC-20 Retro Color é essencial.

Principais características

Estas são as principais características do RC-20 Retro Color Torrent

  • Ótima qualidade de som
  • Uma boa variedade de opções de processamento
  • Predefinições muito boas
  • Ótima interface
  • Ótimo para todos os níveis de criadores de música (ou seja, desde alternar entre predefinições até ajustar manualmente muitas opções e automatizar)

Recomendado para você

Spitfire Audio – MG Soft Acoustic Guitar Torrent (KONTAKT)

MG Soft Acoustic Guitar Torrent é uma biblioteca de amostras de guitarra acústica que captura o som suave e doce de uma Martin J-40 de cordas de aço. Desenvolvido em colaboração com o compositor e guitarrista virtuoso Mike Georgiades, este instrumento virtual foi gravado no estúdio da Spitfire com um par de microfones vintage Neumann U87, garantindo uma qualidade sonora excepcional e autêntica.

Native Instruments – Bouquet Torrent (KONTAKT)

Native Instruments Bouquet Torrent é um instrumento virtual inovador que faz parte da série Play Series da Native Instruments. Este instrumento é projetado para oferecer uma ampla gama de sons inspiradores, combinando elementos de sintetizadores clássicos e modernos com texturas orgânicas e eletrônicas. O Bouquet é ideal para produtores de música que buscam adicionar camadas ricas e complexas às suas composições, seja em gêneros como ambient, eletrônica, pop ou trilhas sonoras.

GetGood Drums – Smash and Grab Torrent v2.3.4 VST, VST3, AAX x64 [Win]

Smash and Grab Torrent é um plugin de compressão de áudio projetado especificamente para baterias, oferecendo uma solução poderosa e intuitiva para engenheiros de som e produtores musicais. Desenvolvido pela GetGood Drums, este plugin é conhecido por sua capacidade de simplificar o processo de compressão, permitindo que os usuários obtenham resultados profissionais com facilidade.

Nosso canal no Telegram

6 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PROMOÇÃO ACABA HOJE,
Selecione o tipo de download

Este download é totalmente grátis, porém serão exibidos alguns anúncios.

Apoie nosso site via PIX e baixe todos os nossos conteúdos sem nenhum anúncio.

Você precisa criar uma conta

Primeiro, você precisa criar sua conta antes de efetuar o pagamento.

Já possui uma conta? Faça o login.