Substance é um instrumento que não tem como foco a emulação realista, mas a criação de sons novos e poderosos que ultrapassam os limites do baixo. Toda a interface gráfica é muito intuitiva e por mais que haja um número realmente grande de detalhes, opções e controladores, na verdade é bem simples gerenciar todo o instrumento. No topo está um menu onde podemos alternar entre diferentes janelas. Tudo está estruturado, dividido em três partes.
Temos três camadas diferentes, mecanismos de graves que misturamos em um som, e cada mecanismo tem o mesmo ou pelo menos um conjunto semelhante de controladores que são representados em terços nas janelas do menu. Na janela principal padrão, obtemos um grande círculo dividido em terços iguais com três mecanismos diferentes contendo três fontes de sons diferentes. Aqui podemos desabilitar qualquer motor, alterando o volume ou mesmo alterando a fonte sonora do motor. Nas bordas, temos controles deslizantes Macro, onde podemos alterar diferentes parâmetros apenas com um controle deslizante.
Substance traz cerca de 300 presets diferentes, todos muito bem programados, com ótima sonoridade. Verdade seja dita, não mexi muito em todos os menus de edição, pois todas as coisas essenciais podiam ser gerenciadas principalmente por meio dessa janela principal básica.
Output é tudo menos normal. É suposto ser um instrumento baixo, mas na verdade é muito mais do que isso. Não importa que a base para cada predefinição seja uma combinação em camadas de algum som normal, até mesmo instrumentos de baixo reais, o resultado final não soa como nenhum instrumento de baixo conhecido. Todos os efeitos, filtros e moduladores, juntamente com o arpejador, tornam este instrumento único, oferecendo a você um instrumento de baixo que pode servir mais para desempenhar o papel principal em sua faixa do que desempenhar um papel de fundo que apenas preenche os graves.
Felizmente, também não soa como um sintetizador, combinando todos aqueles instrumentos reais com alguns sintetizadores analógicos antigos. Em vez disso, traz o melhor dos dois mundos, adicionando uma dimensão extra ao baixo. Isso é bom ou ruim? Bem, é diferente e muito inspirador.
Principais características
Estas são as principais características do Output – Substance Torrent
- Um instrumento com 300 predefinições
- Poderoso novo motor de 3 camadas
- Menu predefinido com marcação inteligente
- Layer FX e FX global
- 4 controles deslizantes de macro centrais exclusivos para cada predefinição
- Modos Monofônico e Legato por camada
- Página de ritmo que sincroniza com o andamento
- Arpejador avançado
- Controle de efeitos completo
- Menu de ajuda integrado