Native Instruments – Noire Torrent v1.1 (KONTAKT)

Download do Noire Torrent

MAIS BAIXADOS DA SEMANA

PROMOÇÃO ACABA HOJE,

Noire Torrent é uma visão inventiva do piano de cauda para concertos com uma série de recursos editáveis ​​e um intrigante mecanismo de partículas.

Mais detalhes do Noire Torrent

O instrumento Noire é apresentado em duas formas principais – uma versão Pure que oferece o piano de forma não adulterada, e uma versão Felted que modifica a ação do piano usando uma camada de feltro. Se você já usou Una Corda, a colaboração anterior da Native Instruments com Nils Frahm, já estará familiarizado com o som de piano feltrado. Com efeito, o feltro cria uma forma de som de piano abafado que é perfeito para partes de piano mais silenciosas e íntimas. Dentro de cada instrumento, você também encontrará uma variedade de predefinições que processam ainda mais as amostras básicas de piano, demonstrando toda a destreza musical do instrumento.

Em sua forma básica, ambos os pianos (Pure e Felt) soam equilibrados e musicais em toda a sua extensão – ricos e poderosos nos graves, abertos e transparentes nas oitavas superiores – além de serem um instrumento dinâmico e responsivo de tocar. Uma crítica possível pode ser a falta de opções de mixagem de microfone, algo que pode realmente ajudar a definir a ‘perspectiva’ em outras bibliotecas, embora isso geralmente custe o tamanho da biblioteca.

Embora Noire exiba uma sensação de ‘espaço’, cortesia da acústica de Saal 3, não é um som de sala de concerto que costuma aparecer em bibliotecas orientadas para orquestra. Claro, os reverbs embutidos podem remediar isso, mas nada realmente substitui o som de um Concert Grand em uma sala de tamanho normal.

No nível superior do Noire, você encontrará uma coleção de controles de macro úteis, alguns deles mais imediatos do que outros. Delay, Reverb e Dynamic são diretos o suficiente – controlando os níveis de envio até os efeitos internos ou a capacidade de resposta do instrumento. Color e Tonal Shift parecem bastante inócuos, embora tenham um grande efeito na destreza musical de Noire. Pressione Color com mais força, por exemplo, e o instrumento se torna visivelmente mais brilhante e pop, enquanto Tonal Shift altera as propriedades formantes do piano. Ambos os controles estão relacionados a algumas modificações inteligentes do mapeamento de amostra e realmente ajudam em situações em que você deseja que o piano soe mais inicial.

Sem dúvida, Noire soa bem em sua forma pura, mas mergulhe um pouco mais na página de edição do piano e você começará a perceber o quão versátil o instrumento soa. A página Piano Edit é onde você pode manipular os ‘outros’ sons – ressonâncias, sobretons, ruído de feltro e assim por diante – que aumentam o realismo orgânico do instrumento. Adicione-os ao Pianist Noise encontrado na página FX, e você realmente começará a ouvir como o instrumento funciona em um ambiente neoclássico ou pós-minimalista, simbolizado por Nil Frahm, Max Richter e Ólafur Arnalds. O que é ótimo é como esses elementos são controláveis: passando de um som de piano intimista e ‘rangente’ para algo que ainda soa característico, mas de uma forma mais transparente musicalmente.

Uma das adições mais intrigantes à página de edição do piano inclui o controle Sub, que ativa um conjunto de amostras gravadas com um alto-falante NS10 com fio reverso. O resultado soa semelhante a uma onda senoidal em camadas sob as notas principais, embora, como é proveniente do próprio piano, a camada Sub pareça se encaixar de maneira mais natural. Como acontece com todas essas camadas de som extras, sua eficácia está em sua capacidade de complementar e aprimorar o som central do piano, em vez de apenas ser uma adição enigmática.

O recurso de mudança de jogo, que sem dúvida atrairá o maior interesse, é o Noire’s Particles Engine. O Particles Engine é uma sofisticada ferramenta de desempenho algorítmico que aciona amostras adicionais em relação às notas que você toca. Um único C3, por exemplo, pode desencadear uma coleção rítmica de notas de piano tocadas em pincéis, ou uma lavagem quase semelhante a um bloco que fica atrás do som do piano. A Página de Edição do Mecanismo de Partículas permite definir o Algoritmo, definindo a densidade da nota, espaçamento de oitava e assim por diante, bem como diferentes fontes de som, como Plucked, Brush ou Mallet.

A maioria de nós agora tem acesso a um piano baseado em samples, seja como parte do Komplete 12 da Native Instruments (que inclui Una Corda, The Giant e The Definitive Piano Collection) ou como parte do conteúdo de som incluído na sua DAW. Para a parte ocasional do piano, esses instrumentos costumam ter um bom desempenho, embora você possa achá-los menos adequados se o seu piano ficar mais exposto. Uma clara vantagem é a qualidade do instrumento original, algo que realmente brilha com a dinâmica e alcance timbral do instrumento.

O que torna Noire realmente distinto, porém, são os ruídos adicionais controláveis ​​(que estão definitivamente na moda com muitos trabalhos clássicos contemporâneos) e o Particles Engine. A combinação desses dois recursos diferencia o instrumento de outras bibliotecas de piano e, o mais importante, torna um prazer tocá-lo.

Principais características

Estas são as principais características do Noire Torrent

  • O piano de concerto de Nils Frahm, meticulosamente amostrado em um espaço lendário
  • Versões de design puro, amortecido e de som, com amplas opções de personalização
  • Motor de partículas inovador gera ideias para composições solo, pontuação e muito mais

Recomendado para você

Motion Dimension Torrent é uma ferramenta inovadora de design sonoro que oferece uma experiência interativa e dinâmica para os produtores musicais. Este plugin combina reverberação e delay com uma interface de controle intuitiva, permitindo aos usuários criar texturas sonoras complexas e em movimento.

iZotope RX 11 Torrent é uma ferramenta profissional de ponta para restauração e melhoria de áudio. Este software é amplamente reconhecido por sua capacidade de resolver uma variedade de problemas de áudio, desde ruídos de fundo indesejados até distorções complexas e problemas de diálogo.

Neutron 4 Torrent vem com 8 plug-ins, incluindo uma nave-mãe e 7 módulos de componentes. Use os plug-ins de componentes individualmente ou combine-os na nave-mãe para esculpir seu som. Além disso, você terá plug-ins Visual Mixer, Relay e Tonal Balance Control 2 para auxiliar no seu processo de mixagem.

2 respostas

    1. Mas seu Kontakt está ativado? Para saber, basta abrir o Kontakt e clicar na logo do Kontakt. Tem que estar “License Type: Full”. Se não estiver, segue os passos que está no final da página da última etapa do download do Kontakt 7 para ativar ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PROMOÇÃO ACABA HOJE,
Selecione o tipo de download

Este download é totalmente grátis, porém serão exibidos alguns anúncios.

Apoie nosso site via PIX e baixe todos os nossos conteúdos sem nenhum anúncio.

Você precisa criar uma conta

Primeiro, você precisa criar sua conta antes de efetuar o pagamento.

Já possui uma conta? Faça o login.