Assim como o sistema operacional Windows hospeda um processador de texto, o Kontakt também funciona em uma capacidade semelhante ao hospedar bibliotecas de amostra. Uma biblioteca de samples pode se concentrar em algo como instrumentos de orquestra (por exemplo, violoncelo, violino, trompete, etc.), mas também pads etéreos e até guitarra de heavy metal. E é aí que as coisas ficam interessantes e divertidas, muitas vezes porque pulsos, ritmos e ondas complexos podem ser nada mais do que uma operação de um único dedo – o que significa ser capaz de fazer algumas composições encorpadas através de um controlador de piano (por exemplo) enquanto tem muito poucas habilidades de tocar piano.
Como afirmado, Kontakt é o líder da indústria para plataformas de sampler, em parte porque a Native Instruments já existe há algum tempo e aperfeiçoou a tecnologia, mas também devido à sua facilidade de uso. Abra-o como um software autônomo ou inclua-o no FX Bin do seu DAW e você estará quase pronto para começar. A única coisa que você precisa fazer nesse ponto é selecionar qual biblioteca de sons deseja e, em seguida, qual som específico deseja dessa biblioteca (como selecionar um livro de uma biblioteca). O que é legal nisso é que você pode sobrepor vários sons, como uma guitarra com uma seção de cordas ou um bloco de sintetizador com um trompete, etc., para que um som massivo e altamente texturizado seja possível com apenas 1-2 teclas de piano pressionadas e quase nenhuma teoria musical.
Uma resposta
Como que instala ele? Tá dando isso:
Pasta de instalação não encontrada! Instale primeiro a partir do meio de instalação original. Se o produto já estiver instalado em seu computador, inicie a versão mais recente do Service Center, vá para a guia “Visão geral”, clique em “Mostrar detalhes” do aplicativo que deseja atualizar e navegue até a pasta de instalação atual pressionando o botão botão “Localizar”. Em seguida, execute o instalador de atualização novamente.