Ao produzir este violão, nos esforçamos para criar um instrumento com uma paleta de tons diversificada, desde sons icônicos dos anos 60 e 70 em diante, fornecendo uma panóplia de ótimas configurações de som predefinidas prontas para uso para compositores e produtores.
A biblioteca foi desenvolvida em colaboração com William Derganc, que não apenas sampleou o violão, mas também esteve intimamente envolvido com o processo de desenvolvimento, contribuindo com presets de fábrica, padrões de dedilhar e opções de acordes personalizados para a biblioteca.
O conjunto de amostras também foi executado através de um tipo popular de gravador de fita cassete multipista como um sinal adicional. O sinal da fita adiciona saturação ao som do violão, e optamos por deixar as flutuações de afinação e outros artefatos que dão um caráter extra à fita. Com o sinal de fita selecionado, você notará um ruído de fundo constante tocando no fundo – o volume disso é ajustável e sempre pode ser desativado completamente.