Em seu coração estão um Compressor “Upward” notavelmente transparente, um Compressor Downward mais tradicional e poderosas seções Tonal e Transient “Sculpt”. Use-o para adicionar toques refinados a masters e barramentos de mixagem, ou para aprimorar elementos específicos dentro de samples, hastes e grupos de instrumentos.
Quatro módulos rodando em paralelo
O Sculpt é construído sobre quatro módulos dinâmicos que rodam em paralelo. O módulo Upward Compression oferece uma rotação incomum no controle dinâmico com maior transparência, enquanto uma compressão Downwards de alta qualidade oferece um controle dinâmico mais convencional. O módulo Tone Sculpt exclusivo acentua ou suprime aspectos específicos do seu áudio, enquanto o módulo Transient Sculpt manipula o início de cada som para um controle preciso sobre seu “envelope” sônico. Cada módulo tem seu próprio medidor de mudo, solo e saída para que você possa ver e ouvir como eles estão afetando seu áudio.
Um manipulador de tom
Cada um dos módulos do Sculpt vem com controles de frequência que afetam a maneira como o Sculpt analisa seu sinal. Eles funcionam como controles de EQ sidechain dentro dos módulos do compressor, como controles de balanço tonal dentro do módulo Tone Sculpt e como controles de seleção de transientes dentro do módulo Transient Sculpt. O módulo Tone Sculpt também inclui um gráfico de equilíbrio tonal que exibe o equilíbrio de frequência das faixas, permitindo o monitoramento constante do tom. A beleza do Sculpt é que ele não aplica processamento dependente de frequência. Em vez disso, afeta o ganho de sua entrada amostra por amostra, o que leva a resultados incrivelmente transparentes.
Controle de dinâmica sem distorção
O Sculpt usa um Algoritmo de Detecção de Envelope (EDA) de última geração que imita a maneira como os humanos ouvem sons, tornando-o mais responsivo do que a tecnologia de compressor convencional. O EDA detecta o envelope de sons com precisão ultrarrápida, permitindo que o Sculpt opere sem distorção, mesmo ao processar material complexo usando configurações de ataque e liberação super rápidas. Use o Sculpt para aplicar compactação de sidechain leve a pesada sem se preocupar com a distorção novamente.
Ganho automático que realmente funciona
O problema com a maioria dos processadores dinâmicos é que eles não levam em consideração o volume percebido ao aplicar o ganho de maquiagem, o que significa que você geralmente acaba com um sinal de “nível compatível” que soa muito mais alto ou mais baixo do que o sinal de entrada . O Sculpt analisa a resposta de frequência total do seu sinal de áudio de entrada e ajusta seus botões de acordo, permitindo que você faça comparações A/B de correspondência de nível precisas. As predefinições incluídas no Sculpt também se adaptam com base na dinâmica do sinal de áudio de entrada para que você possa ouvir como elas devem soar.
Principais características
Estas são as principais características do ADPTR Sculpt Torrent
- Modele de forma transparente a dinâmica, o tom e os transientes de faixas, barramentos e mestres individuais.
- Quatro módulos dinâmicos que incluem um compressor/expansor ascendente, compressor/expansor descendente, módulo de equilíbrio tonal e um processador transiente.
- Um visualizador de equilíbrio tonal que exibe com precisão o equilíbrio tonal do áudio recebido.
- Cada módulo vem com filtros de prateleira baixa e alta e um Spectrum Tilt EQ.
- Ignore independentemente as bandas de cada módulo e dimensione o processamento aplicado para ajustar seu som.
- Um Algoritmo de Detecção de Envelope (EDA) que resulta em processamento sem distorção, mesmo ao processar material complexo.
- O Ganho Automático Adaptável Avançado (AAAG) analisa o áudio de entrada e aplica com precisão o ganho de maquiagem com base na maneira como os humanos ouvem o som.
- Um painel Master Mixer que fornece um controle de bypass, botão de mixagem wet/dry e opções de processamento mid/side.
- Uma extensa biblioteca de presets que se adaptam para atender às necessidades do seu material.