É um plugin de duas metades: detecção e substituição. O primeiro detecta batidas de bateria usando os controles de tempo Threshold, Sensitivity e Hold, combinados com o recém-desenvolvido sistema de análise espectral baseado em FFT da XLN, Audio Fingerprint.
Alega-se que isso é capaz de detecção de acertos muito precisa, mesmo com muito vazamento de microfone ou ruído de fundo. As impressões digitais de áudio podem ser capturadas manualmente em tempo real ou selecionando uma parte da forma de onda na exibição transitória em tempo real. Além disso, o recurso SuperStart, que economiza tempo, verifica o áudio de entrada e define automaticamente todas as configurações de detecção, incluindo uma impressão digital de áudio com base no transiente detectado mais forte.
O lado da substituição do tambor é cortesia do motor Addictive Drums 2. Você define seu tipo de bateria principal (bumbo, caixa ou tom 1 a 4) na barra superior e, em seguida, sobrepõe até quatro Kitpieces (o principal mais três peças ‘Flexi’ escolhidas de qualquer um dos sons incluídos) para acionar quando a detecção limiar é excedido e use a saída global Blend para misturá-los com o som de origem.
As opções de ajuste para cada camada do Kitpiece incluem Pitch, Volume Envelope, Filtro de corte (combinado de alta e baixa passagem) e resposta de velocidade. Além disso, o processamento é feito usando toda a cadeia de efeitos de inserção do Addictive Drums 2, incluindo Ruído, Compressor/Distorção, EQ, Simulação de fita e Saturação. A ambiência integrada é controlada por dois barramentos de efeitos auxiliares e os canais Overhead e Room, com níveis de envio para cada Kitpiece.
Addictive Trigger inclui seis bumbos acústicos, seis caixas acústicas e quatro conjuntos de tons (com quatro tons em cada), além de um kit eletrônico estilo DMX e alguns sons extras (pandeiro, palmas, etc). Se você possui o Addictive Drums 2, seus sons e predefinições são disponibilizados automaticamente no Addictive Trigger. Infelizmente, não há outra maneira de adicionar sons extras; há uma função MIDI Export, mas nenhuma saída MIDI ao vivo.
Sons individuais podem ser carregados e editados do zero, mas também há 48 Kit Presets, incorporando configurações de inserção e envio para todos os seis Kitpieces (Kick, Snare e todos os quatro Toms). A opção Preset Sync carrega o mesmo Kit Preset em qualquer instância de plug-in no projeto com o botão Sync ativado, tornando rápido e fácil configurar um conjunto de sons consistente em um kit completo.
As impressões digitais de áudio incorporam alguns recursos mais importantes. Primeiro, Snare Stroketype usa as quatro impressões digitais de áudio disponíveis para acessar até quatro das seis articulações de caixa (Open, Rimshot, SideStick, etc.) e substituindo hits mais fracos em sinais de kit completo. Em uso, o plug-in oferece excelente precisão de acionamento. Há 100ms de latência envolvida devido ao processamento FFT envolvido, mas como o plug-in visa diretamente a substituição de faixas gravadas existentes em um contexto de mixagem – em oposição ao acionamento de bateria ao vivo – isso não é grande coisa.
O Addictive Trigger é um plug-in focado que pode não ter grande apelo, mas é brilhantemente implementado, poderoso e extremamente fácil de usar. A incapacidade de carregar seus próprios sons é uma grande desvantagem, no entanto.
Principais características
Estas são as principais características do Addictive Trigger Torrent
- Obtém resultados rápidos
- Detecção de batimento espectral impressionante
- Amplo processamento
- Predefinições de kit prontas
- Suporta sons e predefinições AD2