Pigments sempre foi um instrumento muito visual e a versão 4 se baseia nisso de algumas maneiras inteligentes. Acho que o mais óbvio deles é o ‘Light Mode’, permitindo que os usuários escolham fundos escuros ou claros. A GUI geral teve um ajuste muito sutil aqui e ali. As mudanças são muito sutis e os usuários das versões anteriores se sentirão instantaneamente em casa. Uma adição interessante e bastante bem-vinda é o ‘Play Mode’. Esse recurso oculta muitos dos painéis de design de som e deixa você com o essencial. Se você estiver usando Pigments ao vivo ou em alguma outra configuração de desempenho, isso torna os recursos mais comuns maiores e claramente visíveis. Alternar entre a visualização ‘Play’ e ‘Synth’ é apenas um simples clique de distância.
É seguro dizer que Pigments sempre teve um fluxo de trabalho realmente intuitivo e para Arturia melhorar isso levaria algum tempo. Bem, eles conseguiram melhorar! A primeira é a edição rápida de modulação. Simplesmente arraste sua fonte de modulação para o destino e, como dizem em Grenobles, voilà! Você pode ajustar rapidamente sua profundidade passando o mouse sobre o parâmetro. Alternar entre as opções nos muitos recursos multimodo do Pigments agora está a apenas um clique de distância com os novos botões esquerdo e direito em ambos os lados. Para aqueles que procuram soluções rápidas de LFO, o Pigments 4 agora vem com meia dúzia de predefinições de LFO comumente usadas para você começar rapidamente.
As seções de efeitos e sequenciador agora são contornadas de forma rápida e fácil. Isso permite a verificação da síntese bruta sem que esses recursos atrapalhem. Novos modos de sincronização criam ideias rítmicas dinâmicas, desfocando as linhas entre sincronização reta, tercina e pontilhada nos moduladores do Pigments.
Pigments sempre foi considerado o sonho dos designers de som. Esta nova versão traz uma riqueza de novos conteúdos sonoros. Primeiro, há um conjunto de novas predefinições de fábrica. O mecanismo Wavetable recebe 63 novos wavetables e há 67 novas amostras para o mecanismo Sample & Granular. O Utility Engine também recebe 36 novos tipos de ruído, incluindo novos impulsos, sons da natureza e ferramentas industriais!
O Pigments 4 simplesmente se torna ainda mais fácil e satisfatório de usar. É tão fácil se ver folheando os presets e gastando 30 minutos em um único patch enquanto você o ouve evoluir e mudar de timbre. Também é incrivelmente simples começar a criar suas próprias criações gratificantes. O Pigments 4 é uma ferramenta absolutamente essencial na caixa de qualquer designer de som.
Principais características
Estas são as principais características do Pigments 4 Torrent
- Extensa biblioteca de 1400 predefinições
- Motor Wavetable complexo
- Mecanismo de amostra e granular
- Motor aditivo oscilador harmônico
- Crie sequências/arps complexos, personalizados e em evolução
- Gerador de sequência aleatória avançado
- 2 barramentos de inserção, 1 barramento de envio, 3 FX por barramento
- Parâmetros moduláveis
- 18 algoritmos, incluindo Shimmer Reverb, MultiBand Compressor, Chorus JUN-6 e muito mais.