Ableton Live 12 Torrent Suite v12.0.0 x64 [Win, Mac]

Download do Ableton Live 12 Torrent

MAIS BAIXADOS DA SEMANA

A PROMOÇÃO ACABA EM 25/04/2024

Ableton Live 12 Torrent é uma atualização significativa que traz novos instrumentos, efeitos e melhorias de fluxo de trabalho para o software extremamente popular. Continue lendo para uma visão geral das novidades abaixo.

Mais detalhes do Ableton Live 12 Torrent

Sim, o Ableton Live apareceu pela primeira vez há mais de duas décadas e, ao longo desses anos, o software não mudou radicalmente em termos de forma ou função. Portanto, o 12 não é, obviamente, uma reformulação completa, já que o Ableton não faz grandes mudanças no design. A empresa sabe que seus principais usuários estão muito satisfeitos com a manutenção da fórmula geral.

Essa ideia fundamental orientada para clipes está conosco desde 2001, quando Gerhard Behles, Robert Henke e Bernd Roggendorf levaram a versão 1 do software para a exposição NAMM . Enquanto estava lá, Hans Zimmer ficou tão impressionado com os recursos de alongamento de tempo de áudio em tempo real do software que ajudou a espalhar a palavra – e o resto é história.

A enxurrada inicial de atualizações do Live significou que a versão 4 chegou em 2004. Foi aqui que o Simpler foi introduzido. Ele continuou sendo atualizado todos os anos até o lançamento da versão 7 em 2007. Aqui conhecemos o Drum Rack, muitos efeitos básicos e Sampler. Outras grandes adições incluíram suporte de áudio para MIDI nas versões 9 e 10, trazendo-nos o sintetizador Wavetable. As atualizações então começaram a desacelerar e a versão 11 de 2021 foi a última novidade, e introduziu o Hybrid Reverb e Spectral Resonator e Spectral Time entre uma série de outras adições.

E chegamos a uma dúzia

E assim, para a versão 12…

Live é um verdadeiro DAW multiplataforma para Mac e PC. Este recurso foi escrito em um Mac, mas todas as notas se aplicam a ambos, e se você estiver no PC, basta substituir a tecla Command pela tecla Control ao usar atalhos!

Se você já é usuário do Ableton Live, achamos que ficará realmente entusiasmado com as atualizações e adições ao DAW. E se você não é usuário, algumas dessas adições podem muito bem ser as que o tentam a ingressar no clube.

O que há de novo no Live 12?

As atualizações do Live 12 estão amplamente espalhadas por novos dispositivos, atualizações de fluxo de trabalho e uma atualização da IU. Sim, dissemos que não era um redesenho, mas o Ableton certamente deu uma limpeza na interface principal. Então vamos entrar em tudo ao Live 12.

Novos dispositivos

Começaremos com as adições mais interessantes – esses instrumentos e efeitos. A grande adição de sintetizador é o Meld. Este é um sintetizador de ‘macro oscilador’ de excelente som com bitimbralidade, o que significa que ele pode reproduzir dois sons diferentes e colocá-los juntos. É um instrumento MPE, então você pode ficar ainda mais expressivo com ele, e seus sons são genuinamente muito variados, desde órgãos FM até pads mais evoluídos e elementos mais barulhentos.

Este é um sintetizador bastante experimental e quase exige que você crie seus próprios sons com suas muitas combinações de osciladores duplos, acessíveis a partir de dois menus pop-up. Com nomes de osciladores entre os 25 ou mais em oferta sendo coisas como ‘Bitgrunge’ e ‘Noiseloop’, você pode adivinhar que Meld é capaz de sons digitais bastante abrasivos, bem como lavagens ambientais mais naturais. Ele também possui modulação e roteamento muito extensos, então seus sons podem ser muito dinâmicos e evolutivos. É uma ótima adição, pensamos, e deve ser o primeiro ponto de partida para experimentação.

A seguir está uma atualização para um clássico do Ableton Live: Granulator II de Robert Henke. Granulator III atualiza um dos melhores dispositivos Max for Live de todos os tempos, um amostrador de grãos onde você adiciona qualquer arquivo de áudio e o transforma em grãos, permitindo que você faça coisas incríveis ao longo do caminho. Você pode optar por dividir seu áudio em mais grãos, fazer um loop em uma determinada seção, adicionar um LFO para fazê-lo saltar; todo tipo de loucura.

Granulator III tem uma nova UI com todas as suas opções favoritas e um novo controle expressivo que permite adicionar vibrato, dobrar notas e, em geral, ficar um pouco mais dinâmico. Agora você também pode gravar áudio diretamente no Granulator III em tempo real, além de contar com suporte para MPE.

Granulator sempre foi uma das melhores ferramentas de design de som do Live, pois em breve você criará algo utilizável ou simplesmente estranho. É também um daqueles dispositivos Live onde você pode não saber o que está fazendo, mas praticamente todos os controles têm um efeito dramático e esta terceira atualização é certamente um dos destaques do Live 12.

Roar é outra adição importante à dobra Live, um efeito de saturação que é capaz de cores sutis ou efeitos bizarros de falhas. Possui várias curvas de saturação não lineares e três estágios de saturação. Como você pode executá-los em série, paralelo ou até mesmo como estilos médio/lateral ou multibanda, você pode obter alguns efeitos verdadeiramente ecléticos. Você pode usar o Roar para reforçar os sons ou destruí-los completamente – é realmente muito flexível.

A melhor parte é a matriz de modulação e o roteamento de feedback que permite adicionar movimento e você pode facilmente obter os tipos de efeitos que continuam funcionando muito depois de você pensar que terminou!

Roar é uma das melhores adições e junto com Meld dá ao DAW algumas armas para estilos de música mais pesados, se essa for a sua preferência.

Adições MIDI

Certamente existem muitas atualizações de MIDI. Em primeiro lugar, as novas ferramentas MIDI foram revolucionárias para composição. Existem ferramentas de transformação e ferramentas generativas, todas com o objetivo de levar até mesmo os dados MIDI mais básicos em jornadas novas e inesperadas.

As ferramentas de transformação incluem nove ferramentas avançadas de arpejo e articulação que permitem criar diferentes notas e progressões MIDI. Arpeggiate, por exemplo, permite tocar as partes de um acorde como notas separadas; O Connect preenche lacunas entre as seções de notas com notas e acordes relevantes com densidade e tom semelhantes; enquanto Ornament adiciona notas extras, como flams. Há muito mais para que você possa esticar e comprimir notas, adicionar padrões de legato, dedilhar, o que quiser, essas ferramentas MIDI visam ajudá-lo.

E ainda nem discutimos os geradores. Como você pode esperar, eles servem mais para criar ideias do zero, em vez de ajustar o que você já tem, então o Rhythm gera padrões rítmicos; O Shape gera melodias com base nas restrições que você define; Stacks é um gerador de acordes; e, finalmente, Seed é um gerador de notas mais aleatório.

Essas são ótimas adições apenas para adicionar um lampejo de inspiração e ajudar você a avançar em um projeto, caso esteja travado. E o mais importante, todos são fáceis de implementar e usar. Outras adições MIDI incluem CC Control, que é um novo utilitário que permite configurar uma comunicação MIDI mais fácil com hardware externo.

Enquanto isso, na visualização Clip, a antiga visualização Notas foi renomeada como Pitch & Time para que você possa, por exemplo, selecionar opções de pitch para manter as notas em uma escala definida durante a edição, invertê-las e muito mais; ou opções de tempo para fazer grandes alterações na duração das notas e adicionar uma sensação mais humana/aleatória às notas. Finalmente, existem outras adições de tom e escala que permitem sincronizar efeitos com uma escala para que quaisquer efeitos MIDI que funcionem com afinação possam ser definidos como uma escala.

Melhorias no fluxo de trabalho

O Ableton Live 12 Torrent agora é melhor para usuários com deficiência visual, pois agora funciona com linhas braille e software leitor de tela em Mac e Windows. Curiosamente, a Ableton também apontou que ao implementar esses recursos de acessibilidade “precisávamos melhorar a navegação do teclado no Live, algo que traz benefícios para todos os usuários”.

Isso provavelmente está relacionado ao novo menu suspenso Navegar, que facilita o acesso à maioria dos principais recursos do Live por meio do teclado. Essencialmente, ele permite que você se mova para diferentes áreas da UI e use a tecla Tab para se mover por essas partes (você precisa ativar o modo ou o Live fará sua alternância típica entre as visualizações Arrangement e Session como padrão).

Muitos novos atalhos também foram adicionados para se movimentar nessas diferentes áreas, por exemplo, Tab move para o próximo controle e Shift Tab para o anterior, enquanto Cmd/Option Tab e Cmd/Option Shift Tab movem para o próximo controle em a mesma linha. Existem outros atalhos e controles; agora você pode fazer solo de faixas mesmo quando o teclado MIDI do computador estiver ativado, por exemplo – todas maneiras úteis de navegar se você tiver mais inclinação para o teclado.

Uma adição que muitos apreciarão é a capacidade de ver o mixer da visualização Session na visualização Arrangement, o que faz com que a janela no Live pareça muito mais com um DAW tradicional.

O navegador do Live tem algumas grandes adições para a v12, com filtros adicionados para facilitar a busca por sons. Você pode escolher por tipo predefinido, sons por tipo ou caractere. Isso certamente torna o que você precisa uma experiência muito mais inteligente. Você pode pesquisar por filtro ou tag, usando a barra de pesquisa ou procurando tags específicas. Todos os instrumentos, efeitos e predefinições na biblioteca principal do Live também foram pré-marcados com ‘rótulos sensíveis’ para torná-los mais fáceis de encontrar, mas você pode criar facilmente novas tags, se desejar.

Também é útil um histórico do navegador que torna muito mais fácil encontrar pesquisas anteriores. Quaisquer visualizações do navegador podem ser salvas como tags ou pesquisas. Há também uma nova pesquisa de similaridade de som, onde você começa com um som que gosta e pede ao Live para encontrar sons semelhantes. Isso é mais útil do que você imagina inicialmente, especialmente se você é como nós e parece estar sempre recorrendo aos mesmos sons!

Características adicionais

Como você provavelmente já deve ter percebido, esta é uma das atualizações mais substanciais do Live há muito tempo, e ainda não cobrimos tudo. Quando se trata de extras, algumas das manchetes finais maiores vêm com acréscimos aos pacotes do Ableton.

Há um novo Performance Pack que vem com um conjunto de dispositivos para uma experiência mais personalizada ao tocar ao vivo, para que você possa executar arranjos de looping ao vivo e ter uma janela flutuante Performance Control que funciona como um controlador por si só e pode ser totalmente personalizado .

Os pacotes agora também incluem Lost and Found para mais ‘instrumentos inesperados’, como instrumentos Foley e percussão variada. Além disso, há também um novo Beats Tool Pack com 120 Drum Racks, mais de 180 loops e efeitos. Por fim, Live Standard ganha oito Suite Packs existentes, quatro instrumentos e um efeito, que parece bastante generoso.

Há ainda mais implementações que ainda não abordamos em detalhes, mas o que pesquisamos aqui representa as maiores atualizações. Achamos que você concordará que a versão 12 é uma atualização sólida para o Ableton Live.

Principais características

Essas são as principais características do Ableton Live 12 Torrent

  • Novos efeitos
  • Novos instrumentos
  • Ferramentas MIDI inovadoras
  • Interface mais intuitiva
  • Pesquisa por similaridade sonora
  • Edição MIDI aprimorada
  • Melhorias no fluxo de trabalho

Recomendado para você

Gamma Vocal Suite Torrent é uma inovação significativa no mundo da produção musical. Desenvolvido pela Modern Metal Songwriter, este plugin de mixagem vocal oferece uma solução abrangente para os desafios comuns enfrentados por compositores e produtores ao trabalhar com vocais.

u-he Diva Torrent captura o espírito de cinco décadas de sintetizadores analógicos. Osciladores, filtros e envelopes de alguns dos maiores sintetizadores monofônicos e polifônicos do passado foram meticulosamente modelados para um som analógico inigualável. Mais do que um único sintetizador: Recrie um antigo favorito ou módulos mix-and-match para projetar seu híbrido exclusivo.

Kontakt PORTABLE Torrent permite reproduzir e processar dados de áudio gravados anteriormente – amostras de instrumentos musicais, efeitos sonoros, faixas vocais, etc. – mas isso é apenas uma pequena parte de toda a gama de seus recursos.

3 respostas

  1. I am also unable to access Ableton after install: C:\ProgramData\Ableton\Live 12
    Suite\Program\VCRUNTIME 140_1.dll is either not designed to run on Windows or it contains an error. Try installing the program again using the original installation media or contact your system administrator or the software vendor for support. Error status 0xc0000130.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A PROMOÇÃO ACABA EM 25/04/2024
Selecione o tipo de download

Este download é totalmente grátis, porém serão exibidos alguns anúncios.

Apoie nosso site via PIX e baixe todos os nossos conteúdos sem nenhum anúncio.

Você precisa criar uma conta

Primeiro, você precisa criar sua conta antes de efetuar o pagamento.

Já possui uma conta? Faça o login.